Serviços de infraestrutura urbana chegam ao bairro Argentina

Dando continuidade ao cronograma de obras e serviços de infraestrutura urbana estabelecido para este ano, a prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Viação e Obras está com maquinário e pessoal concentrados no bairro Argentina.

Os trabalhos iniciaram na quarta-feira, 09, e devem prosseguir pelos próximos dez dias. Ruas como a Antônio Simões da Matta e Paul Harris, com quase um quilômetro de extensão cada, estão recebendo melhorias tais como patrolamento e a colocação e compactação de pedra granulada em diversos pontos.

Serviços semelhantes também estão sendo executados em vias transversais a essas duas ruas “Estamos molhando os pontos já concluídos para amenizar o pó, motivo de constante reclamação por parte dos moradores locais”, comenta o secretário Francisco Farias, o Chicão.

Fora a recuperação do leito das vias, a secretaria também trabalha na limpeza de valas a céu aberto e no recolhimento de lixo depositado irregularmente em algumas esquinas do bairro e, principalmente, no pátio do ginásio de esportes prefeito Pedro Merhy Seleme.

Neste local, inclusive, serão construídos canteiros para o plantio de flores. “Pedimos que a comunidade se conscientize, não jogue lixo em lugares inadequados e nos auxilie na conservação dos locais de acesso público”, solicita o secretário.

Ainda estão previstas melhorias na infraestrutura urbana e segurança da Avenida Vereador José Nunes Cavalheiro. De acordo com Chicão, serão recuperadas as lombadas danificadas e realizada a ampliação da área de acostamento, destinada à parada ou estacionamento de veículos em casa de emergência, como também à circulação de pedestres e ciclistas.

Os dois lados da via serão contemplados com trabalhos de patrolamento, além da colocação e compactação do cascalho. A prefeitura adquiriu mais de cem tubos que serão colocados ao longo da avenida, especificamente em pontos que ainda contam com valas a céu aberto. “Tudo que vem sendo executado ao longo dos meses foi planejado a fim de atender a demanda de todas as localidades do município, tendo o respaldo do governo municipal”, finaliza o secretário.