Servidoras do Sine de Três Barras participam de capacitação regional

Treinamento e capacitação promovidos pelos gestores de Política Pública do Trabalho, Emprego e Renda nos dias 28 e 29 deste mês, no Sine de Mafra, focou o fortalecimento do atendimento ao público nas agências de toda a região.

Servidoras do posto do Sine, em Três Barras, Fernanda Biar e Jurema Guimarães participaram ativamente das atividades que abordaram, além da qualidade no atendimento, a análise de informações do mercado de trabalho, intermediação de mão de obra, seguro desemprego e empregador web.

Outro tema debatido foi a determinação do Ministério do Trabalho, para os casos específicos em que o trabalhador está movendo ação trabalhista contra o empregador e pretende acionar o pedido de seguro desemprego.

A partir de agora, todo o trâmite será feito nas agências municipais após a decisão da sentença judicial ou homologação. Antes, a entrada no pedido acontecia nos municípios, porém, informações relativas sobre valor a receber, número de parcelas e datas de pagamentos só eram fornecidos pela Justiça do Trabalho, em Mafra.

Para a responsável pelo Sine, no município, a capacitação foi positiva por repassar as novas exigências do Ministério do Trabalho e priorizar a padronização dos atendimentos. “Pudemos compartilhar o aprendizado e trocar experiências, de modo que os usuários dos nossos serviços sejam mais bem assistidos”, observa Fernanda.