Shimoguiri assina convênios para o asfaltamento de mais dois trechos da Estrada Transfalcônica

A Prefeitura de Três Barras irá licitar, em breve, a contratação de empresa para executar a pavimentação asfáltica em mais dois trechos da Estrada Transfalcônica, num total de 700 metros lineares.

A via dá acesso à localidade da Campininha e às empresas Dalquim e Forex, importantes geradoras de emprego e renda no município.

Nesta quinta-feira, 16, prefeito Luiz Shimoguiri assinou convênios com a União. Os recursos somam R$ 700 mil e são originários de emendas parlamentares do senador Espiridião Amin (Progressistas).

Participaram do ato o gerente geral da Caixa Econômica Federal de Canoinhas, Allan Fernandes, e o gestor de convênios da Prefeitura, servidor Cristian Roberto Todt.

As obras devem iniciar somente após a segunda quinzena de novembro, já que o Governo Federal não poderá repassar os recursos dentro do período eleitoral. A contrapartida do município será de R$ 206,7 mil.

Shimoguiri comemorou esta nova conquista para os moradores locais. “É uma obra essencial e aguardada pela comunidade, pois além de facilitar o escoamento da produção industrial e agropecuário, o asfalto também irá valorizar os imóveis situados na localidade”, garantiu.

Iniciada na gestão anterior, o trecho 1 da via, num total de 650 metros lineares a partir do trevo da BR-280, só recebeu o asfalto em setembro de 2017, já na atual administração municipal.