Shimoguiri prestigia posse do novo diretor do CIMH

Após dois anos em Três Barras, o coronel de engenharia Marcelo Monn Vasconcelos deixou a direção do Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH) durante solenidade na manhã desta quarta-feira, (1º), e segue agora para o Comando da 5ª Região Militar, em Curitiba.

Seu substituto será o também coronel de engenharia Algemiro Ambrosi Júnior, que estava no Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Florianópolis.

O ato de transmissão de cargo foi acompanhado pelo prefeito Luiz Shimoguiri, que destacou a importância do CIMH para os municípios da região e por se tratar do maior centro de manobras do Exército Brasileiro nos Estados do Paraná e Santa Catarina. “É referência nacional e com atuação reconhecida. Uma corporação respeitada pela comunidade graças ao trabalho e dedicação dos diretores que aqui já passaram e deixaram sua marca, a exemplo do diretor que hoje deixa o cargo”, observou.

Reconhecimento

Em seu pronunciamento, Ambrosi elogiou a capacidade administrativa do diretor substituído, alertando, principalmente, para o cuidado que teve na aplicação de recursos em manutenção, reforma e ampliação da estrutura física do CIMH.

O coronel Monn se despediu falando ‘na certeza do dever cumprido’ e agradecendo pessoas e entidades que foram suas parceiras no período em que esteve à frente da corporação. Ele também fez menção à família e sua esposa.

Já como diretor empossado, Ambrosi foi apresentado por Carlos Alberto Mansur, general de Brigada da 5ª Região Militar. Em seguida passou em revista à tropa, acompanhado pelo ex-ocupante do cargo, coronel Monn. Durante o cerimonial também foi inaugurado o retrato do ex-diretor na galeria dos ex-comandantes do CIMH.

Fora a presença de militares da ativa e da reserva, a solenidade também foi acompanhada por civis como o presidente da Câmara Municipal de Três Barras, vereador Laudecir José Gonçalves, o Barriga (PR); o secretário de Educação de Três Barras, Antônio Tsunoda; prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD) e o vereador canoinhense, coronel Mário Renato Erzinger (PR).