Sobe para 207 o número de recuperados da covid-19 em Três Barras; 24 pacientes ainda estão positivados

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou que 207 pessoas já estão recuperadas da covid-19 em Três Barras.

Sete pacientes liberados para o convívio social seguro nesta quinta-feira, 02, estão entre as altas médicas mais recentes.

Laudos do laboratório Genolab descartaram a suspeita do vírus em duas mulheres com 28 e 35 anos, e que apresentavam sintomas da doença no momento das coletas.

Porém, outros três exames RT-PCR foram aplicados em pessoas sintomáticas. São duas mulheres, com 62 e 72 anos, e um homem de 32 anos. As coletas foram encaminhadas para análise.

Há a confirmação de dois novos casos da doença no município. Mulheres com 34 e 42 anos estão positivadas, segundo resultados de exames RT-PCR aplicados aleatoriamente na população. Elas não apresentam sintomas do novo coronavírus e passaram para o isolamento domiciliar com os seus contatos familiares mais próximos.

Dos 106 testes rápidos realizados pelas equipes volantes de saúde nesta quinta-feira, todos deram resultados negativos.

Apenas seis pessoas procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, nas últimas 24 horas. O local já contabiliza 1038 atendimentos médicos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

Três Barras têm, atualmente, o registro de 231 pessoas já infectadas pelo vírus; três casos suspeitos e 64 descartados; além de 45 monitorados, entre os quais os 24 pacientes ainda positivados para a covid-19.

O 107° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 21h desta quinta-feira, 02.