Sobe para 21 os casos positivos de covid-19 em Três Barras

Dos 59 pacientes testados há dois dias em Três Barras, através de exames RT-PCR, seis testaram positivo para covid-19 nesta sexta-feira, 22. Agora o município registra 21 casos confirmados da doença, 19 descartados e seis pacientes recuperados.

Quatro homens, com 28, 48, 53 e 78 anos, além de duas mulheres de 25 e 26 anos foram diagnosticados com o vírus. Todos são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar, juntamente com seus contatos familiares mais próximos.

A secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica ainda aguardam os resultados de coletas realizadas na quinta-feira, 21, com 145 pessoas.

A testagem aleatória da população é uma das ações implementadas pela Prefeitura para conhecer o real cenário de evolução da doença no município. “É fundamental termos essas informações, para que então possamos traçar estratégias para conter o avanço do novo coronavírus”, frisou o prefeito Luiz Shimoguiri.

Neste primeiro momento estão sendo testados o público em situação de vulnerabilidade e aqueles que estão em contato direto com outras pessoas em algumas atividades econômicas. O município fez a aquisição de 500 unidades desses exames para atender alguns grupos prioritários.

A Prefeitura também aguarda a chegada de outras cinco mil unidades de testes rápidos para, então, poder fazer a testagem em pelo menos uma pessoa por domicílio.