Três Barras confirma mais 17 recuperados da covid-19; cidade não registra casos positivos nesta terça-feira

Mais 17 pacientes receberam alta do isolamento domiciliar nesta terça-feira, 09, em Três Barras. Todos haviam testado positivo para covid-19. Agora o município registra 128 pessoas recuperadas.

Profissionais das unidades básicas da saúde e da equipe do setor de epidemiologia ainda monitoram 33 pessoas detectadas com o vírus e 88 contatos familiares destes pacientes.

A chuva forte prejudicou o trabalho das equipes volantes nesta terça-feira. Apenas a equipe que atua na sede do município conseguiu se deslocar até os domicílios para fazer a testagem.

Dos sete testes rápidos IgG e IgM realizados, todos apresentaram resultados negativo. Também foram aplicados outros cinco exames RT-PCR junto à população com comorbidades. As coletas serão encaminhadas para a análise do laboratório Genolab.

Como não houve a confirmação de novos casos positivos nas últimas 24 horas, a cidade permanece com o número de 160 pessoas já infectadas pelo vírus, e que foram registradas no dia anterior.

Com mais 14 consultas médicas realizadas neste último dia, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 880 atendimentos à população. O espaço foi aberto em 21 de março.

De acordo com 85° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras têm 74 casos suspeitos e 71 descartados, dos quais, 47 exames RT-PCR foram aplicados em pessoas que apresentavam sintomas da covid-19. Os dados foram atualizados às 21h desta terça-feira.