Três Barras confirma mais cinco altas de positivados nesta quinta-feira; 288 pessoas já estão recuperadas da covid-19

Segundo o 142° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, mais cinco pacientes receberam alta e estão liberados para o convívio social seguro. O município soma agora 288 recuperados da covid-19.

Porém, um novo caso foi registrado na cidade nesta quinta-feira, 06. Trata-se uma mulher de 18 anos e que teve material coletado há dois dias.

Laudos do laboratório Genolab descartaram suspeitas da doença em seis pessoas sintomáticas: são três homens, com 31, 42 e 83 anos, e três mulheres entre 31 e 68 anos.

No entanto, outras duas pessoas sintomáticas foram submetidas a exames RT-PCR neste dia: um homem de 48 anos e uma mulher de 53 anos.

Equipe do setor de epidemiologia ainda aplicou testes em quatro profissionais que atuam na saúde pública do município.

Há no momento 69 pessoas sendo monitoradas no município. Entre as quais estão os 17 casos ainda ativos do novo coronavírus.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a 1474 atendimentos médicos prestados à população desde o início da pandemia. 21 deles foram realizados nas últimas 24 horas.

Três Barras têm, atualmente, a confirmação de 305 pessoas já infectadas pela covid-19, oito casos suspeitos e 150 descartados, além de uma morte registrada em virtude da doença.

Os dados foram atualizados às 21h30 desta quinta-feira, 06.