Três Barras não registra novos casos de covid-19 neste sábado; há cinco suspeitas em análise

Apenas os números relativos aos atendimentos no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal tiveram alterações neste último dia, em Três Barras.

Desde a sua abertura, em 21 de março, até às 12h deste sábado, 30, o local já registrou 742 consultas médicas. Foram 21 atendimentos a mais do total contabilizado no dia anterior.

Permanece em 307 o número de pessoas monitoradas no município. O acompanhamento é feito pela equipe técnica do setor de Epidemiologia e por profissionais de unidades básicas de saúde.

Quase que a totalidade dos monitorados são de pacientes positivados e seus contatos familiares mais próximos.

Três Barras têm, no momento, o registro de 124 pessoas infectadas por covid-19. Os oito casos mais recentes, confirmados na sexta-feira, 29, foram diagnosticados através de 84 testes rápidos IgG e IgM aplicados na população. Os testes voltam a ser realizados na próxima segunda-feira, 1°.

A ação faz parte da testagem em massa que o município pretende fazer com cinco mil moradores nos próximos dois meses, atingindo assim pelo menos uma pessoa por domicílio.

De acordo com 75° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, o município ainda aguarda resultados de cinco coletas suspeitas de covid-19, e contabiliza 21 casos descartados e 15 pessoas recuperadas da doença.

Os dados foram atualizados às 19h deste sábado, 30.