Notícias do Município de Três Barras

Três Barras realiza chamamento público para formar Comissão do Plano Diretor Municipal

Três Barras realiza chamamento público para formar Comissão do Plano Diretor Municipal


Por considerar fundamental e para poder contar com a participação de diversos representantes da sociedade, a Prefeitura de Três Barras, através do Setor de Planejamento, está realizando chamamento público para a formação da Comissão do Plano Diretor do Município.

Podem se inscrever, no processo, toda e qualquer associação ou representação local legalmente constituída.

Os interessados devem comparecer à Secretaria de Administração e Planejamento da Prefeitura - que fica no 2° piso do Paço Municipal, situado à Avenida Santa Catarina n°616, no centro da cidade - munidos de requerimento, elaborado via ofício e devidamente assinado por seu representante legal, até o dia 24 de agosto de 2018.

Conforme a gestora do projeto do Plano Diretor, engenheira civil Vivianne Pailo Collares, a criação da Comissão visa sensibilizar a sociedade e articular os vários segmentos sociais no processo de elaboração do Plano.

Ainda de acordo com a gestora, é importante conhecer e discutir democraticamente as posições de cada segmento social.  “Para que prevaleçam aquelas propostas que representam os interesses da maioria da população e a concretização do compromisso com a construção de cidades mais justas”, opina.

O Plano Diretor é uma exigência da Constituição Federal, reafirmada pelo Estatuto da Cidade. É uma Lei Municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores, e o principal instrumento da política urbana, que deve orientar as políticas e programas para o desenvolvimento e o funcionamento da Cidade.

Mais informações através do fone (47) 3623-0121, com o setor de Planejamento, ou pelo e-mail: eng.vivianne@tresbarras.sc.gov.br

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 31/07/2018

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal