Três Barras realiza novo exame para covid-19; diminui o número de pessoas monitoradas

Novo exame para descartar ou detectar a infecção por covid-19 foi realizado em Três Barras, desta vez na tarde desta sexta-feira, 1°.

Trata-se de um homem de 36 anos, com histórico de doença renal, que teve material coletado por apresentar dificuldade respiratória ao dar entrada no Pronto Atendimento Municipal.

O paciente está em isolamento domiciliar e, neste sábado, 02, passará por nova avaliação médica para verificar se há necessidade de internamento.

A coleta foi encaminhada para a análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC). O resultado deve sair em até uma semana.

Agora há dois casos suspeitos da doença em Três Barras. A Vigilância Epidemiológica do município ainda aguarda o laudo de exame feito em um homem de 41 anos, trabalhador de empresa terceirizada que atua nas obras de expansão da WestRock.

De acordo com o 47° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, divulgado às 11h deste sábado, 02, cinco pessoas procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, nas últimas 24 horas.

Já foram prestados 380 atendimentos médicos no local, desde a sua abertura no dia 21 de março.

Neste último dia diminuiu de 15 para 10 o número de pacientes monitorados pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas. Todos apresentam sintomas gripais, mas não associados à covid-19, e estão em isolamento domiciliar.

O município registra, até o momento, um caso de pessoa infectada pelo vírus e oito descartados.