Três Barras realiza novo exame para descartar infecção por covid-19

Nova coleta para confirmar ou descartar a infecção por covid-19 foi realizada no município de Três Barras neste domingo, 10.

Trata-se de uma mulher de 56 anos que, ao ser atendida no centro de triagem municipal e, posteriormente, na sala covid-2 do Pronto Atendimento Municipal, apresentava quadro de febre, tosse, dispneia, diarreia, vômito, fraqueza e falta de apetite.

A paciente possui histórico de hipertensão, bronquite e diabetes, e relatou ter infartado há um ano e seis meses. Ela encontra-se internada no Hospital Félix da Costa Gomes e seu estado é considerado estável.

O exame foi encaminhado para a análise do Laboratório Centra do Estado (Lace/SC), que tem até uma semana para divulgar o resultado.

Nas últimas 24 horas nove pessoas procuraram o centro de triagem municipal de síndrome gripal. O local já registrou 452 atendimentos médicos à população, desde a sua abertura em 21 de março.

Um paciente ganhou alta do monitoramento neste último dia. Agora, 23 pessoas continuam sendo acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas. Todas estão em isolamento domiciliar.

O município contabiliza, até o momento, seis casos confirmados do novo coronavírus, 12 descartados e um paciente curado.

O 56° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 11h desta segunda-feira, 11.