Três Barras realiza novos testes para descartar suspeitas de covid-19

Três novos exames para covid-19 foram realizados nesta sexta-feira, 15, pela equipe de epidemiologia do município de Três Barras.

Uma das suspeitas de infecção pelo vírus recai sobre um homem de 47 anos, funcionário da empresa WestRock e que teve contato com uma pessoa positivada. Ele apresenta sintomas da doença há quatro dias.

Outro teste foi feito em um homem de 42 anos, vinculado à empresa terceirizada que atua nas obras de expansão da WestRock, mas que está no momento recolhido na unidade prisional avançada (UPA) de Canoinhas. Há uma semana ele apresenta sintomas da doença, como diarreia e tosse.

A terceira coleta foi realizada em uma mulher de 40 anos, também com sintomas da doença, e que é contato intradomiciliar de caso positivo de coronavírus.

No momento há quatro casos suspeitos da doença na cidade. As coletas estão sendo analisadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).

De acordo com 61° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, 26 pacientes estão sendo monitorados.

Parte deles apresenta sintomas gripais, mas não associados à covid-19. Outros tiveram contato direto com pessoas infectadas pelo vírus.

Nas últimas 24 horas o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal recebeu 14 pessoas para avaliação médica. O local já prestou 528 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

O município registra, até o momento, 13 casos positivos, 13 descartados e dois pacientes recuperados da doença. Os dados foram atualizados às 11h deste sábado, 16.