Notícias do Município de Três Barras

Três Barras realiza palestras em paralelo à Exposição Fotográfica

Cultura
Três Barras realiza palestras em paralelo à Exposição Fotográfica

Nesta quarta-feira (03), às 18h30, tem nova palestra com a pesquisadora e historiadora Rosa Maria Tesser. Imagens: Viviane Bueno.

O Governo de Três Barras, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte está realizando a Exposição “Claro Jansson – O Fotógrafo do Contestado”.

O evento acontece no hall das secretarias de Educação e Saúde, situadas a Rua Lumber n°276, no centro da cidade.

Com mais de 200 imagens divididas em 11 painéis, a mostra fotográfica segue até sexta-feira, 05 de julho.

A importância da atividade está no fato de os visitantes poderem receber informações e curiosidades sobre a história local, com ênfase ao fotógrafo sueco e os seus registros sobre a Guerra do Contestado - entre os anos de 1912 e 1916 - e a rotina da empresa norte-americana Lumber, em Três Barras.

Em paralelo ao evento central, o público também está tendo acesso a palestras com a pesquisadora e historiadora Rosa Maria Tesser.

Às 18h30 desta quarta-feira (03), no auditório das secretarias de Educação e Saúde, acontece nova palestra e que será aberta aos estudantes e a comunidade em geral. “Será uma oportunidade para que os nossos munícipes conheçam e façam uma releitura da nossa história”, destacou a diretora de Cultura Viviane Bueno.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 03/07/2019

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal