Três Barras registra cura do primeiro paciente infectado por covid-19 no município

O primeiro paciente diagnosticado com covid-19 em Três Barras está curado. A informação é a da Vigilância Epidemiológica do município. “E já está liberado do isolamento social por não oferecer mais riscos de transmissão da doença”, frisou o médico João Ramão, que monitora o paciente há duas semanas.

O rapaz, de 29 anos, é trabalhador de uma empresa terceirizada que atua nas obras de expansão da WestRock. Ele chegou em Canoinhas no dia 19 de abril, vindo do Rio Grande do Norte, onde permaneceu em um alojamento mantido pela empresa.

Mas foi em Três Barras que o jovem fez a coleta para detectar a infecção pelo vírus, após passar por avaliação médica e ser encaminhado para a sala covid-19 do Pronto Atendimento Municipal no dia 26 de abril.

Posteriormente o rapaz foi transferido para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas, que é referência regional para os casos de complicações respiratórias neste período de pandemia. Desde que recebeu alta ele estava em isolamento social em uma casa da empresa, em Três Barras.

O 53° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras informa, ainda, que há seis pessoas com sintomas gripais monitoradas no município. Todas estão em isolamento domiciliar.

Nas últimas 24 horas, 12 pessoas procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. O local já prestou 435 atendimentos médicos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

Das 14 coletas para o novo coronavírus realizadas no município, em 12 o Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) descartou a infecção pelo vírus. Mesmo com a cura confirmada de um paciente, o município permanece registrando dois casos positivos da doença até o momento.

Os dados foram atualizados às 11h desta sexta-feira, 08.