Três Barras registra mais dois recuperados e três novos casos da covid-19 nesta quarta-feira

Mais dois pacientes foram liberados para o convívio social seguro nesta quarta-feira, 15. Agora o município de Três Barras contabiliza 253 pessoas recuperadas da covid-19.

Porém, resultados de exames RT-PCR confirmaram dois novos casos da doença: são mulheres de 34 e 40 anos, sintomáticas. Teste rápido também identificou a presença do vírus num homem de 37 anos, assintomático. A testagem atingiu 47 pessoas da cidade e do interior neste dia.

Outro laudo do laboratório Genolab descartou a infecção por covid-19 num bebê de dois meses.

No momento há 46 pessoas em monitoramento na cidade, entre as quais, os seis pacientes positivados para o novo coronavírus.

Nesta quarta-feira foram realizadas coletas de material em cinco pessoas com sintomas da doença. São três mulheres 24, 29 e 41 anos; e dois homens com 20 e 26 anos.

A equipe da Vigilância Epidemiológica ainda aplicou outros quatro exames RT-PCR em contatos diretos de pessoa positivada.

A secretaria de Saúde informa que há duas pacientes do município internadas no hospital de Mafra. Elas têm 49 e 76 anos, são sintomáticas, tiveram material coletado para análise e apresentam outras comorbidades.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 1151 atendimentos médicos prestados à população, sendo 11 deles somente nas últimas 24 horas.

Três Barras têm, atualmente, 259 pessoas já infectadas pela covid-19; seis casos suspeitos e 79 descartados.

O 120° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 20h desta quarta-feira, 15.