Três Barras registra uma alta de positivado e novo caso de covid-19 nesta quarta-feira

Dos 37 testes rápidos aplicados na população de Três Barras nesta quarta-feira, 08, apenas em um o resultado foi positivo para covid-19. O caso mais recente é de uma mulher de 42 anos, sintomática.

A equipe técnica de epidemiologia realizou 23 exames RT-PCR neste dia. Entre os testados estão funcionários da secretaria de Saúde, da Vigilância Epidemiológica e da unidade básica de saúde Leocádio Ribeiro.

Também foi coletado material de um homem de 37 anos, sintomático, e que trabalha em obras de construção civil no município.

Nesta quarta-feira mais um paciente foi liberado para o convívio social seguro. No momento, há 69 pessoas em monitoramento, entre os quais os 17 pacientes ainda positivados para o novo coronavírus.

Somente duas pessoas buscaram por consultas médicas no Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, nas últimas 24 horas. O local já prestou 1085 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

Três Barras têm, atualmente, o registro de 246 pessoas já infectadas pelo vírus; sete casos suspeitos e 69 descartados.

O 113° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 19h30 desta quarta-feira, 08.