Três Barras soma 124 infectados com o anuncio de mais oito casos de covid-19

Com oito novos casos da covid-19 confirmados nesta sexta-feira, 29, Três Barras soma agora 124 registros da doença, segundo informou o 74° Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura. Os dados foram atualizados às 20h.

Cinco homens e três mulheres são os casos mais recentes de infectados pelo vírus. Entre os quais estão quatro servidores públicos municipais, dois trabalhadores que atuam no interior e outros dois moradores da sede do município.

Todos os pacientes são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar juntamente com os seus contatos familiares mais próximos.

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foi descartada mais uma suspeita de coronavírus na cidade. Mulher de 36 anos, que é contato domiciliar de caso positivo, testou negativo para o vírus conforme laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).

No momento há 307 pessoas sendo monitoradas pela equipe técnica do setor de Epidemiologia e por profissionais de unidades básicas de saúde.

O Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal havia registrado 721 atendimentos até às 12h desta sexta-feira. 21 deles somente nas últimas 24 horas.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, o município ainda aguarda resultados de cinco coletas suspeitas de covid-19, e contabiliza 21 casos descartados e 15 pessoas recuperadas da doença.