Três Barras soma 149 infectados e 57 recuperados da covid-19

Foram confirmados mais dois casos da covid-19 em Três Barras nesta quinta-feira, 04. Agora o município registra 149 infectados. Destes, 57 pessoas já estão recuperadas e liberadas para o convívio social.

Dois moradores do distrito de São Cristóvão estão entre os casos mais recentes. Testes rápidos diagnosticaram a presença do vírus numa mulher de 64 anos e num homem de 36, que trabalha no interior do município. Este último foi testado por equipe da epidemiologia da cidade de Mafra.

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que as equipes volantes aplicaram 43 testes rápidos IgG e IgM nesta quinta-feira, sendo 23 no distrito de São Cristóvão e 20 na sede do município.

Foram realizados também 53 exames RT-PCR. As equipes volantes fizeram coletas em 10 pessoas residentes na sede do município, em 14 moradores do distrito de São Cristóvão e em 26 do interior. Todos apresentam comorbidades e tem entre 36 e 86 anos.

Exames ainda foram realizados na sala 2 covid-19 do Pronto Atendimento Municipal, em uma mulher de 58 anos e um homem de 64, que está internado no hospital da cidade. Ambos apresentavam sintomas da doença. A outra coleta foi feita pela equipe da epidemiologia.

Laudo do laboratório Genolab descartou a suspeita de covid-19 numa idosa de 85 anos, que teve material coletado há dois dias.

No momento, há 282 pessoas sendo monitoradas por profissionais das unidades básicas de saúde e pela equipe técnica do setor de epidemiologia.

Com as 22 consultas médicas registradas neste último dia, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 833 atendimentos à população. O local foi aberto no dia 21 de março.

De acordo com 80° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras têm ainda 32 casos descartados e 81 suspeitos para o novo coronavírus. Os dados foram atualizados às 21h desta quinta-feira.