Três Barras tem 900 doses para esta segunda fase de vacinação contra a gripe

O município de Três Barras recebeu 900 doses para a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza), que começou nesta quinta-feira, 16.

Há doses da vacina em todas as unidades básicas de saúde da cidade e do interior. As salas de vacina ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O dia D da mobilização será em 09 de maio, um sábado.

Nesta etapa, além dos idosos e trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados, também vão receber a vacina: caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo e trabalhadores portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; povos indígenas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

De acordo com a enfermeira Kátia Reis, responsável pela Vigilância em Saúde, pessoas hipertensas e diabéticas poderão ser imunizadas durante esta fase da campanha, que segue até o dia 22 de maio.

Rolar para cima