União Três Barras – B é bicampeão no Futsal Livre; Campeonato tem campeões em outras três categorias

O Futsal Livre de Três Barras tem um bicampeão. Numa partida bastante equilibrada e com sete gols, o União Três Barras – B virou sobre o Galáticos por 4 a 3 e conquistou, pelo segundo ano seguido, o título máximo do Campeonato Municipal.

O jogo aconteceu na noite de sexta-feira (09), no ginásio de esportes Ione Cyríaco de Souza.

Artilheiro da categoria Livre com 16 gols, o atleta João Leandro foi o destaque da decisão ao marcar os quatro gols do time vencedor. O União ainda teve o goleiro João Maria premiado como o menos vazado da competição. Guilherme Alves, goleiro da equipe do Só Nós Sem Eles, foi escolhido como o atleta revelação do campeonato.

A noite ainda reservou muita emoção em outras duas decisões. Pela final da categoria Infantil, o União Três Barras bateu o CTTBF – B pelo placar de 2 a 1. Além do título, o time teve o goleiro Sanderson Yuri como o menos vazado da categoria e o jogador Thiago de Lima como artilheiro com 14 gols.

Já o Olaria levantou a taça da categoria Máster (Veteranos) após derrotar o Estrelas por 7 a 5. Os campeões também foram destaque com o goleiro menos vazado, Alexandre de Oliveira, e com o jogador Cássio, artilheiro da categoria com sete gols.

Campeãs de forma antecipada da categoria Feminino, as meninas do Dexaqueuxuto jogaram amistosamente e venceram por 1 a 0 a equipe do União Três Barras, a terceira colocada. As jogadoras Jaqueline e Andriele (Dexaqueuxuto) e Talita e Roberta (Atlético Três Barras) receberam medalhas pela artilharia da categoria com dois gols cada uma. A goleira campeã, Andriele Gonçalves, foi a menos vazada.

Nos intervalos entre as partidas, o presidente da Liga Esportiva Canoinhense (LEC), Adyr Ferreira, sorteou brindes doados pelo comércio local e da região. “Só temos que elogiar o alto nível técnico demonstrado nas partidas, o comprometimento dos atletas e destacar o apoio incondicional do município”, observou.

A LEC foi organizadora do campeonato, em parceria com o Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

A competição teve o apoio da coordenadoria de Esportes da prefeitura, através do professor João Eduardo Bishop, o Bolão, responsável pela confecção da tabela e por trabalhar com a cronometragem e anotações das súmulas durante as partidas.

Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, representou o prefeito Luiz Shimoguiri no momento da entrega das premiações. “O Governo do Município é e sempre será apoiador de iniciativas que mobilizam as diversas localidades do município e proporcionam, através de disputas sadias, momentos de lazer e descontração à comunidade”, comentou.

A edição desse ano contou com 30 times nas quatro categorias, 18 deles só na Livre.

Classificação Final:

Categoria Livre

1° lugar – União Três Barras – B

2° lugar – Galáticos

3° lugar – Dexaqueuxuto

 

Categoria Máster (Veteranos)

1° lugar – Olaria

2° lugar – Estrelas

3° lugar – União Três Barras

 

Categoria Feminino

1° lugar – Dexaqueuxuto

2° lugar – Atlético Três Barras

3° lugar – União Três Barras

 

Categoria Infantil

1° lugar – União Três Barras

2° lugar – CTTBF – B

3° lugar – Unidos

 

Rolar para cima