Vacinação contra a gripe: Posto Rosa tem horário diferenciado até sexta-feira

Referência para moradores da região central de Três Barras; dos bairros Vila Nova, Bom Jesus e Jardim Rio Negro; e também das localidades do Engenho Queimado, Gavião e Colônia Tigre, a Unidade Básica de Saúde Pedro Toporoski (Posto Rosa) está com horário diferenciado durante esta semana.

Até sexta-feira (26), a unidade de saúde abre às 08h e estende os atendimentos até às 17h30 visando receber, especialmente, o público alvo da campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza).

Devem ser imunizadas as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (mulheres em período pós-parto); trabalhadores da saúde; idosos; pessoas com comorbidades (doenças respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica crônicas, além de diabetes); adolescentes e jovens de 21 anos sob medidas socioeducativas; povos indígenas; funcionários do sistema prisional; e pessoas privadas de liberdade.

Para receber a dose, a pessoa deve apresentar a caderneta de vacinação e o cartão SUS. Na ocasião, a equipe de saúde também estará realizando a atualização para quem está com vacinas em atraso.

A iniciativa tem o respaldo do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal.  

 

 

 

 

Rolar para cima