Vacinação contra o sarampo segue até dia 30; Sala de vacina da Unidade Dr. Mário Mussi está atendendo em horário diferenciado

Se em um primeiro momento a vacinação contra o Sarampo focava crianças de 6 meses a menores de 5 anos, a segunda etapa da campanha nacional tem como público os jovens adultos entre 20 e 29 anos.

“O último boletim epidemiológico divulgado pela Dive/SC aponta que é essa a faixa etária que mais tem contraído a doença no Estado. Por esse motivo é de extrema importância a adesão desse público”, frisou a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de Imunizações da Vigilância Epidemiológica do Município.

A mobilização iniciou no dia 18 e segue até 30 de novembro, um sábado, dia D e data final da vacinação em todo o país.

Em Três Barras há doses disponíveis em todas as unidades básicas de saúde da cidade e do interior. Para se imunizar, a pessoa deve apresentar a caderneta de vacinação e o cartão SUS.

Mesmo quem já recebeu a vacina na infância pode ir aos postos para fazer um reforço.

As salas de vacinas ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10 às 17h.

Única exceção é a sala de vacina da unidade de saúde Dr. Mário Mussi, no distrito de São Cristóvão, que está com horário diferenciado durante o período da campanha.

De segunda a sexta-feira, o atendimento acontece das 07h às 18h. Neste sábado (23), a sala de vacina estará aberta das 07h30 às 18h30. Já no domingo (24), as vacinas estarão sendo ofertadas entre às 07h30 e 11h30.

 

Rolar para cima