Vândalos arrancam flores plantadas em locais públicos de Três Barras

Flores de inverno plantadas recentemente no entorno do prédio da prefeitura e nos jardins do terminal rodoviário foram novamente arrancadas por vândalos, desta vez na noite desta segunda-feira, 31. Fato semelhante já havia ocorrido na semana passada.

Parte das plantas foi deixada em frente a uma das portas do paço municipal Pedro Merhy Seleme. Já outras foram pisoteadas e jogadas no pátio do próprio terminal. Só na região central da cidade, a equipe da secretaria de Limpeza e Urbanismo plantou 1,5 mil mudas de flores das variedades amor perfeito, cravina, boca de leão e petúnia.

Apesar dos atos de vandalismo, secretário João Pedro Simão disse que o governo do município não desistirá de colocar em prática as ações de revitalização e embelezamento dos locais públicos. “Vamos refazer o plantio o mais breve possível, a fim de deixar uma cidade mais colorida e alegre para os munícipes e visitantes”, garantiu.

Diante dos fatos, prefeito Luiz Shimoguiri determinou que a vigilância dos prédios públicos seja intensificada no período noturno. “Ao destruir um bem público, a pessoa está praticando um ato contra si mesmo, não contra um governo. É lamentável que situações como essa ainda estejam ocorrendo”, frisou.