Notícias do Município de Três Barras

Visita técnica a frigorífico trata de parceria para a compra da produção de peixes de Três Barras

Visita técnica a frigorífico trata de parceria para a compra da produção de peixes de Três Barras

Danilo Sagaz, Élson Harschel, Rafael Voigt e João Francisco Canani Júnior, durante visita ao frigorífico de peixes. Imagem: Divulgação.

O fortalecimento da piscicultura é, na visão do Governo de Três Barras, uma maneira de desenvolver a agricultura familiar e gerar mais emprego e renda para quem vive no campo.

Fora o constante apoio aos produtores de peixe do município, seja por meio de capacitações, visitas técnicas às propriedades rurais ou à aquisição de alevinos a preços mais acessíveis, através de uma parceria com a Epagri, a prefeitura também acredita que precisa auxiliá-los na comercialização.

E foi pensando nisso que, nesta semana, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Francisco Canani Júnior e o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Rafael Voigt, realizaram visita técnica ao primeiro frigorífico de peixes da região, situado na localidade de Pinheiros, interior de Canoinhas.

Além de conhecerem o funcionamento de toda estrutura, os servidores do município também trataram com o proprietário sobre possíveis parcerias para que, em breve, os criadores possam vender os peixes diretamente ao frigorífico.

O engenheiro agrônomo Danilo Sagaz, da regional da Epagri de Canoinhas, e o servidor da pasta de Agricultura, Élson Roberto Harschel, também acompanharam a visita.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 13/07/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal