Notícias do Município de Três Barras

Visitas guiadas na ETA do Samasa tiveram sequência com alunos de mais duas escolas

Visitas guiadas na ETA do Samasa tiveram sequência com alunos de mais duas escolas

Estudantes de mais duas escolas do município foram conhecer o local. Imagem: Divulgação

A semana foi de novas visitas guiadas na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), situado no Morro do Faria, distante cerca de cinco quilômetros do centro de Três Barras.

Alunos e professores da escola estadual General Osório estiveram no local na tarde de terça-feira (11), onde inicialmente assistiram a vídeo educativo sobre o ciclo da água e a importância da preservação dos recursos hídricos.

Assim como nos eventos anteriores, os visitantes também conheceram o processo de tratamento da água que abastece a população local e receberam informações sobre o funcionamento operacional da ETA.

Já na quarta-feira (12) foi a vez de receber grupos de estudantes da escola municipal Guita Federmann. Pela manhã compareceram 36 alunos do 5° ano e, à tarde, outros 40 de turmas do 5° e 6° anos. As professoras Sabrina, Joceli, Karina, Raquel e Zenilda acompanharam as visitas.

A Empresa Brasileira de Saneamento (EBS), que faz a gestão compartilhada do Samasa, supervisionou as atividades através da auxiliar de engenharia Katiane Rumor e da engenheira química Andrezza Aligleri.

O Samasa e a EBS informam que a ETA está de portas abertas às demais escolas do município e a comunidade, que caso queiram conhecê-la. Para isso, no entanto, é preciso fazer o agendamento da visita junto ao setor administrativo da autarquia.

 

Publicado por: Assessoria de comunicação em 14/09/2018

Veja algumas fotos desta notícia


Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal