Voluntários trabalham na confecção de máscaras caseiras em Três Barras

Em época de pandemia do novo coronavírus, o uso de máscaras é uma proteção a mais para quem precisa, em algum momento do dia, sair às ruas e manter contato com outras pessoas.

O próprio Governo do Estado condicionou o retorno de alguns segmentos, nesta semana, ao uso de máscaras por parte dos trabalhadores durante todo o tempo de serviço, independente de estarem ou não atendendo o público.

Como as máscaras descartáveis praticamente sumiram das prateleiras, a opção mais acessível é o uso de máscaras caseiras feitas em tricoline, TNT, ou tecido 100% algodão.

Para poder facilitar o acesso da população ao equipamento é que a Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Saúde, tem fornecido material para a confecção de máscaras artesanais e contado com parcerias importantes.

Os trabalhos seguem a todo vapor no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Viva Bem, no distrito de São Cristóvão. Desde a semana passada, funcionários do local têm feito, em média, 60 máscaras por dia.

A produção está sendo distribuída entre o funcionalismo público municipal, profissionais de saúde e a pessoas carentes da cidade.

Quem também tem apoiado a iniciativa são as monitoras dos grupos da melhor idade, que tem costurado as máscaras em suas próprias casas. A Prefeitura forneceu TNT e elástico para a fabricação.

Solidárias

O Lions Clube Três Barras, com o apoio da Prefeitura, lançou na semana passada a campanha Costureiras Solidárias.

A ação visa selecionar pessoas voluntárias para a confecção de máscaras caseiras de tecido. A produção será destinada à Fundação Hospitalar de Três Barras e à população em geral.

Interessadas devem entrar em contato com os seguintes telefones/ WhatsApps: (47) 9 9672-6129 (Giovana) ou (47) 9 9787-9662 (Maria).