1ª Feira do JEPP começa pela escola municipal João Pedro de Oliveira

A 1ª Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) iniciou na tarde desta sexta-feira (30) pela Escola Reunida Municipal João Pedro de Oliveira, da localidade da Campininha. O evento prossegue na próxima semana nas demais escolas da rede municipal de ensino.

Demonstrando espírito empreendedor e habilidade para os negócios é que alunos do 1° ao 5° anos apresentaram os trabalhos desenvolvidos em sala de aula, nesse segundo semestre, a partir de oficinas.

Durante a feira, os visitantes puderam conhecer os pontos que simulavam pequenas lojas, onde os alunos puderam oferecer e comercializar seus produtos. Professoras da escola supervisionaram todo o processo, do planejamento à criação das marcas e venda dos produtos.

A motivação e a criatividade das crianças foram exaltadas pela diretora da escola, Márcia Bastos. “O projeto envolveu os 50 alunos do ensino fundamental e atraiu para a feira, além dos pais, muitas pessoas da comunidade”, frisou.

Presente ao evento, secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, afirmou que o estímulo ao empreendedorismo deve começar ainda na infância, sendo que a escola é uma ferramenta essencial nesse processo. “Sou um entusiasta deste projeto por incentivar o comportamento proativo nas crianças e jovens”, observou.

O JEPP é uma das 34 ações que estão sendo implementadas no município pelo programa Cidade Empreendedora, através da parceria entre a prefeitura e o Sebrae/SC.

A feira tem o respaldo do Governo de Três Barras, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Oficina Magia das Variedades

– Loja “Temperos Saudáveis” (alunos do 2° ano)

– Loja “Brinquedos Ecológicos” (alunos do 3° ano)

Supervisão: Professora Jociane Adur Macedo