AGRICULTORES DE TRÊS BARRAS RECEBEM VISITAS DE TÉCNICOS DA SOLUÇÃO ELO

Durante o mês de outubro a Solução Elo promoveu visitas aos agricultores de Três Barras que estavam presentes no lançamento realizado no dia 23 de setembro. No período entre 4 e 22 de outubro foram visitadas 19 propriedades no município dos setores de piscicultura, olericultura, fruticultura e apicultura. O ELO faz parte do Programa Cidade Empreendedora, implementado em parceria do município com o Sebrae/SC.

O objetivo da Solução Elo é identificar e qualificar agricultores familiares com potencial de atendimento da demanda local de compradores públicos e privados, de forma a garantir um fluxo de produção de alimentos produzidos localmente, saudáveis, rastreados e compatíveis com a importância da segurança alimentar e nutricional.

De acordo com a consultora Daiana Cenzi Leripio, os próximos passos da Solução Elo em Três Barras contemplam a apresentação dos resultados das visitas dos agricultores para as Secretarias envolvidas e as capacitações dos agricultores para potencializar as compras públicas locais.

Rolar para cima