Carnês do IPTU 2023 podem ser retirados pelo site da Prefeitura ou solicitados por WhatsApp e e-mail

A Prefeitura de Três Barras já disponibilizou os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano. O vencimento da primeira parcela ou da cota única é no dia 30 de maio.

Os contribuintes podem ter acesso às guias através do site oficial do município, por meio do endereço www.tresbarras.sc.gov.br

Para isso, o cidadão precisa clicar no banner IPTU 2023 – Online – que fica no topo da página – preencher os dados e fazer a impressão.

Os carnês também podem ser solicitados pelo WhatsApp (47) 9 9184-0897 ou e-mail [email protected].

Outra opção, ao contribuinte, é retirar os carnês de forma presencial junto ao setor de Tributos da Prefeitura, que funciona de segunda a sexta-feira entre 08h e 12h e das 13h10 às 17h.

Assim, como nos últimos anos, os carnês não serão entregues nas residências.

Vencimentos

Caso o contribuinte opte por parcelar o imposto em até quatro vezes, os vencimentos serão nas seguintes datas: 30 de maio (1ª), 30 de junho (2ª), 31 de julho (3ª) e 30 de agosto (4ª). Os descontos variam de 10% a 45%, dependendo da forma de pagamento.

A expectativa do município é arrecadar pouco mais de R$ 2 milhões com o IPTU neste ano. O valor será aplicado em serviços públicos essenciais e obras aguardadas pela população.

Informações adicionais podem ser obtidas através do fone (47) 3623-0121, ramal (203), com as servidoras Aline ou Paula.