Confirmados 10 novos infectados por covid-19 em Três Barras

Três Barras registou 10 novos casos de covid-19 nesta quarta-feira, 02, conforme o 243° Boletim Epidemiológico da Prefeitura. Agora o município contabiliza 471 pessoas já contaminadas pelo vírus.

Entre os infectados mais recentes estão seis homens, todos trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. Eles têm entre 20 e 53 anos e são sintomáticos. Alguns foram submetidos a exames RT-PCR e outros a testes rápidos antígeno.

Os demais positivados são munícipes e realizaram exames RT-PCR após apresentarem sintomas da doença: são três mulheres, com 21, 29 e 42 anos, e um homem de 45 anos.

Neste último dia foi realizada uma nova coleta de material para análise laboratorial, desta vez num menino de sete anos, sintomático.

Permanece alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, que já contabilizou 2709 atendimentos à população desde o início da pandemia. Só nas últimas 24 horas, 24 pessoas buscaram por consultas médicas no local.

O município tem, no momento, 440 recuperados da doença; um caso suspeito e 321 descartados; 70 pessoas em monitoramento; além de quatro mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

Os dados foram atualizados às 09h desta quinta-feira, 03.