Confirmados 24 novos infectados por covid-19 em Três Barras

Três Barras registou 24 novos casos de covid-19 nesta sexta-feira, 04, segundo o 245° Boletim Epidemiológico da Prefeitura. São 22 homens, com idades entre 20 e 58 anos, e duas mulheres, com 41 e 65 anos. Todos sintomáticos.

Agora o município soma 506 pessoas já contaminadas pelo vírus. Destas, 440 estão recuperadas da doença.

Entre os infectados mais recentes estão 22 trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade. Outros dois são munícipes: um homem de 24 anos e uma mulher de 41. Foram realizados 21 testes rápidos antígeno e três exames RT-PCR.

A boa notícia, no entanto, é que laudo laboratorial descartou a presença do vírus num menino de sete anos, que teve material coletado há dois dias.

Foi novamente alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, que agora contabiliza 2766 atendimentos prestados à população desde o início da pandemia. Só nas últimas 24 horas, 27 pessoas buscaram por consultas médicas no local.

O município tem, no momento, nenhum caso suspeito e 322 descartados; 139 pessoas em monitoramento, entre positivados e seus contatos mais próximos; além de quatro mortes confirmadas por complicações do novo coronavírus.

Os dados foram atualizados às 12h deste sábado, 05.

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que os dados deste final de semana serão divulgados na manhã da próxima segunda-feira, 07.