Conselho Tutelar de Três Barras recebe automóvel doado pelo Governo Federal

As atividades do Conselho Tutelar de Três Barras receberam importante reforço com a chegada de um novo veículo.

A entrega do automóvel Fiat Cronos Drive 1.3, ano e modelo 2022, foi realizada aos cinco conselheiros tutelares do município na manhã desta quinta-feira, 08, em frente à Prefeitura.

Na ocasião, prefeito Luiz Shimoguiri destacou e agradeceu o trabalho da servidora da secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Suelen Pereira, que elaborou e deu encaminhamento ao processo de solicitação do carro junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O automóvel, que custou R$ 93,4 mil, foi doado de forma definitiva pelo Governo Federal. Representantes do município receberam o veículo no dia 22 de novembro, durante ato oficial em Florianópolis.

Secretário de Administração, Antônio Tsunoda, lembrou que o novo automóvel vem para dar melhores condições de trabalho aos conselheiros tutelares e agilidade aos atendimentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e adolescência.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), advogado Antônio Eduardo Weinfurter, foi quem fez a entrega das chaves do Fiat Cronos aos profissionais do Conselho Tutelar de Três Barras.

O cerimonial foi presenciado por secretários municipais e servidores públicos.