Coronavírus: 14 pessoas com sintomas gripais estão sendo monitoradas em Três Barras

Dos quatro pacientes que procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal de Três Barras, nas últimas 24 horas, três passaram para o monitoramento.

Agora são 14 pessoas com sintomas gripais, mas não associados à Covid-19, acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas. Todas estão em isolamento domiciliar.

Desde a sua abertura no dia 21 de março, o Centro de Triagem já contabilizou 344 atendimentos médicos à população.

Isso é o que informa o 40° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, divulgado às 11h deste domingo, 26.

Seguem em análise, no Laboratório Central do Estado (Lacen/SC), os exames realizados para verificar ou descartar a infecção pelo novo coronavírus em dois pacientes do município.

A coleta de material aconteceu na tarde da última quinta-feira, 23, em duas pessoas idosas internadas no hospital da cidade: um homem de 71 anos e uma mulher de 90 anos.

O Lacen/SC tem até uma semana para encaminhar os resultados ao município.