Covid-19: mais nove pacientes recuperados e três novos casos confirmados em Três Barras

Com mais nove pacientes liberados para o convívio social seguro nesta terça-feira, 07, Três Barras chega agora a 228 pessoas já recuperadas da covid-19.

Porém, outros três casos foram registrados neste dia. Dois deles estão entre os 48 testes rápidos aplicados junto à comunidade. Uma mulher de 57 anos, e também um homem de 60 anos, foram detectados com o vírus. Eles não apesentam sintomas da doença.

Outro contaminado é um homem de 59 anos, sintomático, e que foi testado em Três Barras antes de ser transferido para a Ala Covid do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

A equipe técnica da Vigilância Epidemiológica realizou nove exames RT-PCR nesta terça-feira, sendo oito em trabalhadores do comércio, em outro numa criança de três anos sintomática.

Também foram coletados materiais em outros dois homens sintomáticos, com 29 e 49 anos, que atuam em obras de construção civil na cidade.

Com mais 10 pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 1083 atendimentos à população.

Três Barras têm, atualmente, o registro de 245 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus, seis casos suspeitos e 69 descartados; além de 46 monitorados, entre os quais os 17 pacientes ainda positivados.

O 112° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 20h30 desta terça-feira, 07.