Covid-19: testagem em massa vai atingir cinco mil pessoas em Três Barras

Começou nesta sexta-feira, 29, a segunda fase da testagem em massa da população de Três Barras que visa conhecer o cenário de circulação da covid-19 e, também, nortear as estratégias e ações tomadas pelo poder público para conter a disseminação do vírus no município.

Para poder testar pelo menos uma pessoa por domicílio, a Prefeitura fez a aquisição de cinco mil unidades de testes rápidos IgG e IgM.

“As pessoas serão convidadas a fazer o teste, não obrigadas. Quem concordar irá assinar um termo de consentimento”, informou a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

No caso de uma pessoa testar positivo, o teste será feito também nos demais moradores da casa.  “E também acionaremos a equipe da unidade básica de saúde de referência do paciente, assim como a Vigilância Epidemiológica, para que providenciem o isolamento e façam o monitoramento”, explicou Raquel.

A secretária lembra ainda que serão realizados de 500 a 700 exames por semana. Duas equipes volantes atuam inicialmente na testagem: uma na sede do município (centro e bairros) e outra no distrito de São Cristóvão.

 

Rolar para cima