Descartadas mais duas suspeitas de covid-19 em Três Barras

Mais duas suspeitas de infecção por novo coronavírus, em Três Barras, foram descartadas por laudos do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC).

Uma mulher de 40 anos e um menino de quatro anos testaram negativo para a doença. Os resultados foram divulgados na última segunda-feira, 18.

Nas últimas 24 horas, uma nova coleta foi realizada em paciente de outra cidade, mas que foi atendido no município. Trata-se de um homem de 47 anos, que há cinco dias apresenta quadro de tosse, febre, diarreia e desconforto respiratório. Ele foi transferido para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas logo após a realização do procedimento.

O 64° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras informa que baixou o número de pacientes monitorados na cidade. Agora são 17 pessoas que estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Parte delas apresenta sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus. Outras tiveram contato direto com pacientes positivados para a doença.

Seis pessoas buscaram avaliação médica junto ao Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, neste último dia. O local já prestou 546 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

O município registra, até o momento, 13 casos confirmados de covid-19, 18 descartados e dois pacientes recuperados da infecção pelo vírus. Os dados foram atualizados às 11h desta terça-feira, 19.