Duas novas coletas para Covid-19 são realizadas em pacientes de Três Barras

Há duas novas suspeitas para a Covid-19 no município de Três Barras. Exames para verificar a infecção, pelo vírus, foram realizados na tarde de quinta-feira, 23, pela Vigilância Epidemiológica.

Os pacientes encontram-se internados no Hospital Félix da Costa Gomes. O estado de saúde deles é considerado estável.

Uma das coletas foi realizada num homem de 71 anos, que apresenta sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), pneumonia e tosse.

A outra suspeita, da doença, recai sobre uma idosa de 90 anos com quadro de pneumonia, anemia crônica, tosse e dificuldade respiratória.

O Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) tem até uma semana para divulgar os dois resultados.

De acordo com o 38° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, nove pacientes permanecem sendo monitorados no município e estão em isolamento domiciliar. Todos apresentam sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, nove pessoas procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal. Desde a sua abertura, no dia 21 de março, o local já prestou 334 atendimentos à população.

Nos seis exames para Covid-19 realizados anteriormente, em Três Barras, todos apresentaram resultados negativos segundo laudos do Lacen/SC. Os dados foram atualizados às 11h desta sexta-feira, 24.