Educação fornece materiais pedagógicos e kits de merenda escolar quinzenalmente

Com as aulas suspensas há quase dois meses em Santa Catarina, a secretaria de Educação de Três Barras adotou sistema de trabalho para que professores e alunos da rede municipal possam realizar atividades não presenciais. A medida visa amenizar os prejuízos causados no currículo escolar pela pandemia do novo coronavírus.

Há duas opções para acessar os materiais pedagógicos fornecidos pelas escolas e creches do município, sendo que uma delas é através do aplicativo whatsapp.

Os pais ou responsáveis que não têm acesso a celular estão se dirigindo à escola em que a criança está matriculada para deixar a atividade já concluída e receber nova apostila impressa. A retirada acontece a cada 15 dias, juntamente com a entrega dos kits de merenda escolar.

“A orientação é para que apenas um familiar vá até a escola e esteja usando máscara para garantir a sua própria proteção, como também dos profissionais da educação”, lembrou Mona Dequech Denk, secretária de Educação.

Já os pais de alunos entre 0 e 3 anos só devem procurar as creches após agendamento da direção.

Quem não precisa da alimentação escolar está sendo orientado, no momento da retirada, a fazer a doação a outra família mais necessitada.

Entre os dias 11 e 15 de maio aconteceu a distribuição das apostilas e kits de merenda referente à primeira quinzena deste mês.

No próximo contato está programada, também, a entrega de atividades relacionadas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que devem ser desenvolvidas pelos alunos do 6° ao 9° anos.

Rolar para cima