Eleitos três novos membros para o Conselho Tutelar de Três Barras

Eleição suplementar no último domingo, 06, definiu três novos membros para o Conselho Tutelar de Três Barras. Foram às urnas 174 eleitores do município. O voto era facultativo.

Os eleitos têm mandato até 09 de janeiro de 2024. Cristiane Bueno Felício, que obteve 123 votos, assume a vaga de titular que estava aberta. O Conselho Tutelar do município conta com cinco membros efetivos.

Já Silvanira Cordeiro de Oliveira, com 26 votos, e Fernando Gonçalves de Souza, com 25, ficaram com as vagas de suplência.

As duas seções da Extensão da Escola João Pacheco de Miranda Lima, no distrito de São Cristóvão, foram as que reuniram o maior número de votantes: 151 no total. Outros 23 eleitores votaram na Escola Básica Municipal Guita Federmann, na sede do município.

A secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Suelen Pereira, disse que o processo eleitoral transcorreu de maneira tranquila. “Não houve pedidos de impugnação ou incidentes que pudessem comprometer a validade da votação e apuração dos votos”, garante.

A eleição aconteceu das 08h às 17h e a apuração foi na escola Guita Federmann, sendo acompanhado pela promotora Ana Carolina Cerioti. O processo eletivo foi uma realização do CMDCA, com o apoio da Prefeitura de Três Barras, por meio das secretarias de Administração e de Assistência Social Trabalho, Emprego e Renda, com a fiscalização do Ministério Público.