Escola municipal Guita Federmann terá novos refeitório e cozinha

Seguem em ritmo acelerado as obras de ampliação da Escola Básica Municipal Guita Federmann, no Km 02, em Três Barras.

Para melhor atender alunos, professores e funcionários da escola o Governo do Município está construindo novos refeitório e cozinha. O bloco terá 401,05 m² e o valor do investimento é de R$ 719 mil.

Por se tratar de um espaço mais amplo e iluminado, a secretaria de Educação, Cultura e Esporte acredita que as crianças serão atendidas com mais conforto e comodidade, assim como as merendeiras terão melhores condições de trabalho na nova cozinha.

As obras devem ser concluídas num prazo de até 40 dias.

Já o prefeito Luiz Divonsir Shimoguiri lembra que, além da ampliação, a escola também passará por reformas no decorrer deste ano, revitalizando e modernizando todas as suas instalações internas e externas. “A estrutura atual está se tornando inadequada para atender todas as necessidades da comunidade escolar”, frisou.

O processo licitatório para essas obras deve ser lançado nos próximos dias. A escola atualmente atende 611 estudantes, 293 dos anos iniciais e 318 dos anos finais do ensino fundamental.