Escolas municipais param a partir desta quarta-feira; Centros de educação infantil na próxima segunda

A partir desta quarta-feira (18) estão suspensas as aulas nas escolas de ensino fundamental da rede municipal de Três Barras.

A paralisação das atividades nas escolas municipais, inicialmente por 30 dias, foi acordada entre os prefeitos das cidades que integram a Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).

Essa, e outras medidas preventivas para conter o coronavírus nos municípios da região, foram definidas durante reunião na sede da entidade, em Mafra, na tarde de segunda-feira (16).

“Mas esse prazo de suspensão pode ser prorrogado por período igual ou superior, se houver necessidade”, informou o prefeito Luiz Divonsir Shimoguiri.

Já os centros municipais de educação infantil funcionam só durante esta semana, com a suspensão das aulas a partir da próxima segunda-feira (23).