Exame descarta Covid-19 para idosa que morreu no último domingo

Laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC), divulgado na manhã desta terça-feira, 14, descartou mais uma suspeita do novo coronavírus em paciente de Três Barras.

O resultado negativo é do exame realizado em uma idosa de 84 anos que faleceu na noite do último domingo, 12, no Pronto Atendimento Municipal. A paciente apresentava histórico de complicações de saúde.

Das seis coletas de Covid-19 já realizadas no município, todas deram negativo.

O 28° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras informa que, desde a sua abertura no dia 21 de março, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal prestou 264 atendimentos, sendo 10 somente nas últimas 24 horas.

Neste período caiu de 12 para 10 o número de pacientes com sintomas gripais, mas não associados à Covid-19, monitorados pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas.