Exames descartam Covid-19 em idosos de Três Barras; Nova coleta é realizada no município

O município de Três Barras permanece sem casos confirmados para o novo coronavírus. Laudos do Laboratório Central do Estado (Lacen/SC) descartaram duas suspeitas de infecção por Covid-19 e que estavam em análise desde o dia da coleta, em 23 de abril.

Testaram negativo os exames realizados em duas pessoas idosas internadas no hospital da cidade: uma mulher de 90 anos e um homem de 71 anos.

No domingo, 26, no entanto, a Vigilância Epidemiológica fez uma nova coleta de material. Desta vez trata-se de um rapaz de 29 anos que, ao procurar avaliação médica, relatou sintomas como febre, tosse, dor de cabeça e diarreia.

O jovem foi transferido para o Hospital Santa Cruz, em Canoinhas. O Lacen/SC tem até uma semana para divulgar o resultado.

O 41° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras informa que apenas cinco pessoas procuraram o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, nas últimas 24 horas. Desde a sua abertura, em 21 de março, o local já prestou 349 atendimentos à população.

Neste último dia também baixou de 14 para 12 o número de pessoas monitoradas pela Vigilância Epidemiológica via ligações telefônicas. Todas apresentam sintomas gripais, mas não associados ao novo coronavírus, e estão em isolamento domiciliar.

Os dados foram atualizados às 11h desta segunda-feira, 27.