Festa na Campininha abre o Natal Luz em Três Barras

A primeira das quatro festas do Natal Luz de Três Barras atraiu muitas famílias a Escola Reunida Municipal João Pedro de Oliveira, na localidade da Campininha.

A chegada do Papai Noel abriu a programação no início da noite desta quinta-feira (13). O bom velhinho distribuiu balas, abraçou e tirou fotos com a criançada. Na sequência teve show musical com a dupla sertaneja Tony Marcos & Adriano, entrega de presentes às crianças e queima de fogos.

De acordo com a organização, 182 crianças de 0 a 12 anos de idade receberam brinquedos e doces. Os presentes contemplaram sete faixas etárias. Montado no pátio da escola, o parque infantil – contendo cama elástica, tobogã inflável e piscina de bolinhas – garantiu a diversão dos pequenos.

Prefeito Luiz Shimoguiri lembrou que o Natal Luz é um evento tradicional e realizado há mais de 20 anos no município. “As pessoas aguardam pelas festividades, principalmente as crianças, que ficam ansiosas a espera dos presentes”, frisou.

Diante da melhora da situação econômica e financeira do município, o prefeito ainda confirmou a construção de uma nova escola na localidade, para o próximo ano. “Vocês (comunidade) merecem”, afirmou.

Em suas falas, tanto o vice-prefeito Gilson Nagano, quanto o vice – presidente da Câmara de Vereadores, Laudecir Gonçalves, o Barriga, desejaram boas festas à comunidade, como também destacaram a importância das pessoas viverem em paz, harmonia e respeitando o próximo. Secretários municipais e vereadores prestigiaram a festa.

O Natal Luz tem sequência na noite desta sexta-feira (14), em São João dos Cavalheiros, na Escola Básica Municipal Francisco Rocha. No sábado (15), a festa acontece em frente ao Museu Municipal, no centro da cidade. O encerramento da edição deste ano será no domingo (16), no campo do Caic, no distrito de São Cristóvão. Os eventos tem início previsto sempre para às 18h.

Assim como foi na Campininha, animação da festa em São João dos Cavalheiros será da dupla sertaneja Tony Marcos & Adriano. Já a sede do município e o distrito de São Cristóvão terão shows com o Grupo Musical Os Sonatas.

Organizador do evento, Governo de Três Barras vai oferecer transporte gratuito para os seguintes locais e dias.

Atenção para o itinerário:

Sexta-feira/ 14 de dezembro (São João dos Cavalheiros)

– Saída às 18h30, passando por todos os pontos do transporte escolar da localidade, com sentido à Escola Básica Municipal Francisco Rocha.

Sábado/ 15 de dezembro (Centro da Cidade)

– Saída às 18h, a partir da SC-120 (Rodovia Transfalcônica), passando pelos pontos do transporte escolar situados na rodovia, seguindo pela BR-280 até a antiga ATC Fumos, estrada do Sivuca com destino à localidade do Km 06 e, na sequência, até o ponto próximo a ervateira situada na SC-303, com sentido ao Museu Municipal.

– Saída às 18h, a partir da comunidade do Engenho Queimado, passando também pontos do transporte escolar das localidades do Gavião e Colônia Tigre, com sentido ao Museu Municipal.