Festividades reúnem mais de 700 pessoas da Melhor Idade em Três Barras

Ao som de Jonas & Lucas, os amantes da dança curtiram os mais variados estilos musicais durante as festas da Melhor Idade realizadas em Três Barras, nessa semana.

A confraternização reuniu, segundo os organizadores, mais de 700 pessoas nos dois dias do evento. Grande parte delas participa ativamente dos grupos da terceira idade em diversas localidades do município.

Foi servido bolo, salgadinhos, refrigerante e água. Houve, também, o sorteio de brindes oferecidos por empresas e comércio da cidade.

A programação na tarde de quarta-feira, 23, recebeu os idosos residentes no centro e bairros da sede do município e, também, das localidades interioranas.

Já na quinta-feira, 24, foi a vez dos idosos residentes no distrito de São Cristóvão participarem da festividade. O município disponibilizou transporte nos dois dias da festa.

Prefeito Luiz Shimoguiri falou sobre a alegria do poder público municipal em retornar com a festividade após dois anos de interrupção em virtude da pandemia. Mas, fez um alerta aos participantes.

“Só peço que continuem se cuidando. Mantenham o calendário vacinal em dia, isso é importante para vocês e para aquelas pessoas que estão a sua volta. A proteção contra o vírus precisa continuar para que todos permaneçam com disposição e boa saúde”, disse.

A vice-prefeita Ana Claudia da Silveira Quege e a presidente da Câmara Municipal e voluntária nos grupos da Melhor Idade, Mara Carla Shimoguiri, também participaram das atividades, assim como a coordenadora dos grupos e gestora de Cultura do município, Viviane Bueno.

O evento teve como palco o salão de festas Frei Teobaldo Luz, que foi cedido pela Igreja Matriz São João Batista. O pároco Vilmar Gazaniga acompanhou o segundo dia de confraternização e falou sobre a importância que os idosos tiveram na construção do município.

Os encontros foram uma realização da Prefeitura de Três Barras, por meio da secretaria de Administração e Planejamento, em parceria com a coordenação dos grupos da Melhor Idade e das demais secretarias municipais.

As fotos dos dois dias do evento estão disponíveis no Facebook da Prefeitura, em: