Governo de Três Barras oferece lanche para pacientes que realizam tratamento fora do domicílio

Além de contarem com uma frota renovada e ampliada, o que torna as viagens mais seguras e confortáveis, agora os tresbarrenses usuários do SUS que realizam tratamento fora do domicílio (TFD) também recebem um kit alimentação.

Quem acompanha os pacientes, durante as viagens, também recebe a embalagem composta por suco, bolacha salgada e uma barra de cereais e que traz uma mensagem especial do município: “Cuidar da sua saúde é mais do que nossa missão, é o que nos move e traz realização! Transportá-lo com conforto e segurança é o nosso compromisso. Boa viagem”.

Em média, são 40 lanches distribuídos todos os dias às pessoas que se deslocam a diversos municípios de Santa Catarina e do Paraná, referências em diversas especialidades médicas. Os destinos mais comuns são Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Porto União, Curitiba e Campo Largo.

“Pode até parecer simples, mas para quem enfrenta horas de estrada e, muitas vezes, viaja em jejum, o lanche oferecido pelo município é uma conquista”, comentou a secretária municipal de Saúde, Raquel Cunher Vieira, ao afirmar que o Governo de Três Barras cumpre mais uma importante etapa no processo de humanização dos atendimentos de saúde.

Nesse sentido, ela destaca ainda outra política pública que trouxe mais agilidade e qualidade aos serviços de saúde prestados à população. “Com as unidades de saúde gerenciando suas próprias cotas mensais, agora os pacientes saem das consultas com as autorizações para exames e outros procedimentos médicos. Não há mais fila de espera e nem deslocamentos desnecessários à secretaria de Saúde”, garantiu.

Prefeito Luiz Shimoguri também celebra o importante passo dado pelo município, lembrando que Três Barras foi, nos últimos dois anos, a cidade da região que mais investiu em saúde, por habitante.

Em 2018, por exemplo, foram aplicados R$ 19,3 milhões no setor, o que correspondeu a um investimento per capita anual superior a R$ 1 mil. “Foram realizadas diversas ações, onde notamos avanços não só na melhoria dos atendimentos, mas também na eficiência dos serviços prestados aos tresbarrenses”, ressaltou.