Notícias do Município de Três Barras

Governo de Três Barras oferece lanche para pacientes que realizam tratamento fora do domicílio

Saúde
Governo de Três Barras oferece lanche para pacientes que realizam tratamento fora do domicílio

Embalagens e lanches que são oferecidos aos pacientes e acompanhantes que se deslocam para atendimento fora do município.

Além de contarem com uma frota renovada e ampliada, o que torna as viagens mais seguras e confortáveis, agora os tresbarrenses usuários do SUS que realizam tratamento fora do domicílio (TFD) também recebem um kit alimentação.

Quem acompanha os pacientes, durante as viagens, também recebe a embalagem composta por suco, bolacha salgada e uma barra de cereais e que traz uma mensagem especial do município: “Cuidar da sua saúde é mais do que nossa missão, é o que nos move e traz realização! Transportá-lo com conforto e segurança é o nosso compromisso. Boa viagem”.

Em média, são 40 lanches distribuídos todos os dias às pessoas que se deslocam a diversos municípios de Santa Catarina e do Paraná, referências em diversas especialidades médicas. Os destinos mais comuns são Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Porto União, Curitiba e Campo Largo.

“Pode até parecer simples, mas para quem enfrenta horas de estrada e, muitas vezes, viaja em jejum, o lanche oferecido pelo município é uma conquista”, comentou a secretária municipal de Saúde, Raquel Cunher Vieira, ao afirmar que o Governo de Três Barras cumpre mais uma importante etapa no processo de humanização dos atendimentos de saúde.

Nesse sentido, ela destaca ainda outra política pública que trouxe mais agilidade e qualidade aos serviços de saúde prestados à população. “Com as unidades de saúde gerenciando suas próprias cotas mensais, agora os pacientes saem das consultas com as autorizações para exames e outros procedimentos médicos. Não há mais fila de espera e nem deslocamentos desnecessários à secretaria de Saúde”, garantiu.

Prefeito Luiz Shimoguri também celebra o importante passo dado pelo município, lembrando que Três Barras foi, nos últimos dois anos, a cidade da região que mais investiu em saúde, por habitante.

Em 2018, por exemplo, foram aplicados R$ 19,3 milhões no setor, o que correspondeu a um investimento per capita anual superior a R$ 1 mil. “Foram realizadas diversas ações, onde notamos avanços não só na melhoria dos atendimentos, mas também na eficiência dos serviços prestados aos tresbarrenses”, ressaltou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Veja mais notícias


Encaminhe suas reclamações, denúncias, solicitações e sugestões.
Tire suas dúvidas. Acesse a ouvidoria Municipal