Há dois dias Três Barras não registra novos casos de covid-19; recuperados já somam 146 pacientes

Pelo segundo dia consecutivo o município de Três Barras não registrou nenhum novo caso de covid-19.

Dos 69 testes rápidos IgG e IgM aplicados nesta quarta-feira, 10, todos apresentaram resultados negativos. Foram testadas 50 pessoas no distrito de São Cristóvão, 16 em localidades interioranas e três na região central da cidade.

Com mais 18 pacientes liberados para o convívio social, Três Barras soma agora 146 pessoas recuperadas da doença.

No momento há 73 pessoas sendo monitoradas por profissionais das unidades básicas de saúde e pela equipe técnica do setor de epidemiologia, entre pacientes positivados e seus contatos familiares mais próximos.

Laudos do laboratório Genolab descartaram 40 suspeitas da covid-19. Uma delas é de exame RT-PCR feito em paciente sintomático. Já as outras 39 coletas foram realizadas na população com comorbidades e que não apresentavam sintomas da doença.

Desde a sua abertura, em 21 de março, o Centro de Triagem Municipal já prestou 884 atendimentos médicos à população, quatro deles neste último dia.

Três Barras têm, atualmente, 160 confirmações da covid-19, 34 casos suspeitos e 111 descartados, dos quais 48 são resultados negativos de exames RT-PCR aplicados em pessoas que apresentavam sintomas da doença.

O 86° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 20h desta quarta-feira.