Locais públicos ganham novas cores com o plantio de fores de inverno

O paisagismo da cidade de Três Barras está ganhando novas cores. Equipe da secretaria de Limpeza e Urbanismo iniciou, nesta terça-feira (15), o plantio de flores de inverno.

Os trabalhos começaram pelos jardins da prefeitura e, na sequência, chegarão ao pátio do terminal rodoviário, às praças, rótulas e canteiros da Avenida Rigesa e aos demais locais de acesso público do centro, bairros e do distrito de São Cristovão.

Para deixar a cidade mais alegre e florida, o Governo do Município fez a aquisição de 37,5 mil mudas de flores de variedades como amor perfeito, petúnia, gazânia, e boca de leão.

Das 2,5 mil caixas de mudas compradas, 150 serão direcionadas para o embelezamento do pátio das escolas,creches e unidades básicas de saúde de todo o município.

Na última semana, os servidores Sebastião Caetano, o Batuca; Hamilton Lemos e Antônio Marcos Carvalho trabalharam no preparo da terra nos locais que irão receber as flores na sede do município.

Dedicados à função de colorir a cidade, todos dizem se sentir valorizados quando a comunidade os ajudam a cuidar dos canteiros e jardins públicos.  

As melhorias no paisagismo são mais uma fase do projeto “Cidade Limpa”, iniciado pelo Governo de Três Barras em março do ano passado e que, constantemente, também contempla as localidades do município com limpezas, serviços de roçadas, capinação e podas de árvores.

 

Rolar para cima