Motorista é o segundo paciente curado da covid-19 em Três Barras

Caminhoneiro de 50 anos, diagnosticado com o novo coronavírus no início deste mês, é o segundo paciente curado da doença em Três Barras. O motorista teve material coletado alguns dias depois de ter retornado do estado do Maranhão. O paciente começou a apresentar sintomas da doença ainda durante a viagem de volta.

De acordo com o setor de epidemiologia do município, o paciente já está liberado do isolamento social por não oferecer mais riscos de transmissão da covid-19.

O 60° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras, divulgado às 11h desta sexta-feira, 15, informa ainda que 24 pessoas permanecem sendo monitoradas na cidade.

Parte delas apresenta sintomas gripais, mas associados ao novo coronavírus. Outras tiveram contato direito com pacientes detectados com o vírus.

Nas últimas 24 horas o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal recebeu 16 pessoas para avaliação médica. O local já prestou 514 atendimentos à população desde a sua abertura, em 21 de março.

O município registra, até o momento, 13 casos positivos de covid-19, 13 descartados, um suspeito e dois pacientes recuperados da doença.